segunda-feira, 5 de março de 2012

GREVE JÁ


Na assembléia de 8 de março
GREVE JÁ
Nota da chapa 27 de Outubro

A USP vive uma situação de exceção. A reitoria e o governo estadual têm realizado uma série de ataques ao movimento de estudantes e trabalhadores, visando barrar a resistência ao seu projeto elitista e privatista. Os instrumentos de perseguição política que utilizam são a truculência da polícia e da Guarda Universitária, os processos administrativos e criminais e a espionagem.

São vários os exemplos da onda repressiva do reitor e da burocracia universitária que podemos elencar: a utilização da tropa de choque na reintegração da reitoria e da moradia retomada; a eliminação de oito estudantes por lutar por moradia estudantil; a agressão e ameaça armada a um estudante negro, durante o fechamento do espaço do DCE; as constantes blitz no interior da universidade.

A referência ao dia 27 de outubro no nome da chapa se deve a que nesse dia os estudantes se levantaram contra a presença da PM no campus, inaugurando uma nova situação política na universidade. Desde então, o movimento realizou duas ocupações, primeiro da sede administrativa da FFLCH e depois da reitoria, realizou atos massivos e uma das maiores greves dos últimos anos, através de um comando de greve conformado pelo conjunto dos estudantes nas assembléias de curso.

Em 2012 a luta continua: Rodas não deixará de avançar sobre o movimento com mais repressão, elitização e privatização. Dada a gravidade dos ataques, a aprovação da greve na assembléia do dia 8 de março é fundamental para expulsar a polícia e pôr fim à perseguição política na universidade, que são manifestações concretas de uma política mais ampla de destruição da universidade pública. É fundamental também para garantir a participação ativa dos estudantes, construindo um movimento expressivo que derrote a reitoria e o governo estadual.

Todos às Assembléias de curso!
Todos à Assembléia Geral de Estudantes no dia 08 de março, às 18h, na FAU!

Vote GREVE:

Pela autonomia dos espaços estudantis e de trabalhadores!
FIM DAS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS:
            Anistia aos 73 presos políticos da reitoria e aos 12 da moradia retomada!
            Pela reincorporação imediata dos 8 estudantes eliminados e do líder sindical    Claudionor Brandão!
            Fim dos processos criminais e administrativos contra estudantes e trabalhadores!
FORA PM: Pela revogação imediata do convênio entra a USP e a PM!
FORA RODAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário